Lar Região Na Black Friday, “Stranger Things” impulsiona buscas por produtos de Beleza

Na Black Friday, “Stranger Things” impulsiona buscas por produtos de Beleza

por Mariana Valbao
0 comentários
na-black-friday,-“stranger-things”-impulsiona-buscas-por-produtos-de-beleza

O lançamento da 5ª temporada da série “Stranger Things”, da Netflix, nesta semana impulsionou novas buscas no Google por produtos de Beleza.

A temática repleta de sombras, voltada ao universo e à estética oitentista da série viral, atuou como a maior alavanca de engajamento nas pesquisas por produtos da categoria Beleza relacionados à Black Friday, com destaque para maquiagem e cuidados com a pele.

O boletim divulgado pelo Google aponta que a fusão entre entretenimento e varejo gerou picos de busca extraordinários:.

Produtos associados a estéticas visuais fortes e cuidados pessoais registraram aumentos que ultrapassaram 4.900% em itens específicos de proteção e tratamento, enquanto categorias ligadas à identidade e estilo, como perfumaria e body splashes tiveram saltos de mais de 2.150% nas pesquisas.

A influência da cultura pop direcionou o interesse para produtos multifuncionais e de alta performance. Os dados apontam as categorias que lideraram as oportunidades de crescimento durante a data: cuidados faciais específicos (“skincare coreano” e limpeza profunda), óleos de limpeza facial, séruns com vitamina C e tônicos renovadores dominaram as buscas, refletindo um consumidor que busca rituais de preparação da pele inspirados em tendências globais.

A estética visual forte impulsionou também as buscas por maquiagem multifuncional e duradoura, com destaques para “gloss labial volumizador”, “blush líquido” e “iluminadores cremosos em bastão”.

Veja quais os produtos mais buscados no Google na Black Friday

  1. Protetor solar com controle de pigmentação: aumento de mais de 4.950%;
  2. Body splash e fragrâncias: crescimento superior a 2.150% em linhas específicas;
  3. Hidratantes reparadores: altas de 250%, sustentados por promoções de volume;
  4. Produtos capilares sólidos e veganos: alta de 22% em interesse.

Os dados divulgados apontam que a Black Friday 2025 consolidou a tendência de “Beauty in Black”: 74% dos consumidores afirmaram que antecipariam suas compras aproveitando as promoções de novembro. A intenção de compra por categoria reforça a dominância da rotina de beleza. Confira:

  • Perfumes: 79% de intenção.
  • Rotina de cabelo: 57% de intenção.
  • Cuidado com o corpo: 52% de intenção.
  • Cuidado com o rosto: 51% de intenção.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Todos os Direitos Reservados  – 2025 – PORTAL 82 –  Desenvolvido Por: Nucleus Sistemas.