Lar Esportes Brasil vence o Paraguai e confirma vaga no Mundial sub-20

Brasil vence o Paraguai e confirma vaga no Mundial sub-20

por Redação
0 comentários
brasil-vence-o-paraguai-e-confirma-vaga-no-mundial-sub-20

O Brasil abriu vantagem cedo, levou pressão, mas teve ajuda do goleiro adversário e venceu o Paraguai por 3 a 1, nesta segunda-feira (10), no Estádio Olímpico de la UCV, na Venezuela, e se garantiu na Copa do Mundo Sub-20. A competição será disputada entre 27 de setembro a 19 de outubro deste ano.

O Brasil abriu 2 a 0 em 16 minutos. Gustavo Prado, em falha do goleiro Insfrán, e Rayan, com chute de bico a lá Ronaldo, abriram vantagem para a seleção. Aguayo descontou ainda no primeiro tempo.

O Paraguai pressionou, mas o Brasil matou o jogo com Alisson. A joia do Atlético-MG fechou a conta nos minutos finais da partida em novo erro do goleiro adversário.

O Brasil chegou aos nove pontos, lidera o hexagonal final do Sul-Americano e se garantiu na Copa do Mundo Sub-20. A seleção ainda pode ser igualada em pontos por Paraguai, Uruguai e Chile, mas leva a vantagem sobre uruguaios e paraguaios por ter vitória no confronto direito [primeiro critério de desempate]. Já os chilenos têm vaga garantida por serem do país-sede do Mundial.

A seleção brasileira volta a campo na quinta-feira (13). A seleção comandada por Ramon Menezes encara a Argentina, às 22h (de Brasília), em confronto pela quarta rodada e direto pelo título do Sul-Americano Sub-20.

Como foi o jogo

O Brasil foi a campo com: Felipe Longo; Iago, Jair, Arthur e Leandrinho; Gabriel Moscardo, Breno Bidon e Pedrinho; Rayan, Gustavo e Wesley.

A seleção começou com tudo. O Brasil abriu 2 a 0 com apenas 16 minutos de jogo. Primeiro, Gustavo Prado tabelou com Rayan pela direita, desarmou León e arriscou mesmo sem ângulo. O goleiro Insfrán aceitou. Dois minutos depois, Wesley arrancou pela esquerda e serviu Rayan.

O atacante do Vasco invadiu a área e tocou entre as pernas do arqueiro adversário com chute de bico.

Aguayo deu trabalho para a defesa brasileira e diminuiu. O atacante paraguaio criou boas oportunidades e marcou o primeiro gol da seleção ao completar cruzamento de escanteio. Depois, só não empatou em novo lance de cabeça porque Felipe Longo fez milagre.

O Brasil superou os sustos e quase ampliou. No final do primeiro tempo, Pedrinho recebeu nas costas da defesa e tocou por cobertura. A bola passou pelo goleiro, mas saiu rente à trave.

O Paraguai pressionou durante todo o segundo tempo. Em busca do empate, os paraguaios arriscaram de todas as formas que conseguiram e levaram perigo em bomba de Alfonso que explodiu na trave e em cobrança de falta defendida por Felipe Longo.

Joia do Atlético-MG resolveu para o Brasil. Pedrinho fez lance pela esquerda aos 33 e cruzou para o meio. O goleiro Insfrán cortou mal para o meio, e Alisson só teve o trabalho de completar.

Siga o UmDois Esportes

  • youtube
  • x
  • facebook
  • instagram
  • Postagens relacionadas

    Quem Somos

    Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

    Todos os Direitos Reservados  – 2025 – PORTAL 82 –  Desenvolvido Por: Nucleus Sistemas.