Lar Região Casa Branca usa música de Sabrina Carpenter em vídeo contra imigrantes

Casa Branca usa música de Sabrina Carpenter em vídeo contra imigrantes

por taynaalves
0 comentários
casa-branca-usa-musica-de-sabrina-carpenter-em-video-contra-imigrantes

A Casa Branca postou um vídeo que mostra policiais detendo indivíduos em supostas ações de imigração utilizando a música “Juno” de Sabrina Carpenter, uma das maiores cantoras pop.

Em uma publicação na rede social X, o perfil @WhiteHouse publicou: “Você já experimentou este? Tchau tchau”.

Have you ever tried this one?

Bye-bye 👋😍 pic.twitter.com/MS9OJKjVdX

— The White House (@WhiteHouse) December 1, 2025

Em turnê, Carpenter faz suas próprias “prisões” divertidas durante a música “Juno” com as celebridades que assistem aos seus shows, entregando-lhes um par de algemas felpudas rosa.

Em resposta à postagem, a cantora e compositora vencedora do Grammy classificou o vídeo como “maligno e repugnante”.

“Nunca me envolvam, nem a minha música, para beneficiar a sua agenda desumana”, publicou Carpenter no X.

A Casa Branca rebateu as críticas da cantora ao uso de sua música:

“Aqui vai um recado curto e direto para Sabrina Carpenter: não vamos nos desculpar por deportar criminosos perigosos, assassinos ilegais, estupradores e pedófilos do nosso país. Qualquer pessoa que defenda esses monstros doentes deve ser estúpida, ou será que é lenta?”, disse a porta-voz Abigail Jackson em um comunicado.

Estratégia de mídias sociais da Casa Branca

Esta não é a primeira vez que a Casa Branca, sob o governo de Trump, usa músicas de artistas sem o consentimento deles, frequentemente adotando um tom descontraído nas redes sociais com memes e vídeos.

Em um vídeo semelhante publicado pelo Departamento de Segurança Interna no mês passado, a mídia de uma das músicas de Olivia Rodrigo, “All-American Bitch”, foi desativada no Instagram, embora ainda apareça no X.

A cantora e compositora criticou duramente o uso de sua música em uma resposta que já foi removida.

“Nunca usem minhas músicas para promover sua propaganda racista e odiosa”, escreveu ela, segundo a Billboard e a Rolling Stone.

As contas da Casa Branca nas redes sociais também publicaram um vídeo do presidente com o áudio da música “Hey Daddy (Daddy’s Home)”, do cantor Usher — uma referência ao secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, que se referiu ao presidente Donald Trump como “papai” durante uma cúpula na Holanda. 

A publicação foi posteriormente “desativada em resposta a uma denúncia do detentor dos direitos autorais”.

E a conta do TikTok da Casa Branca publicou um vídeo usando a música “The Fate of Ophelia” de Taylor Swift com imagens de funcionários do governo Trump.

No entanto, Swift — que já foi atacada pessoalmente por Trump no passado — manteve-se em silêncio sobre o uso da música. Quando a Casa Branca usou a canção no mês passado, o representante da cantora não respondeu ao pedido de comentário da CNN.

Celine Dion, Foo Fighters, Bruce Springsteen e Beyoncé estão entre os artistas que, ao longo dos anos, se opuseram ao uso de suas músicas por Trump.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Todos os Direitos Reservados  – 2025 – PORTAL 82 –  Desenvolvido Por: Nucleus Sistemas.