Lar Região Danilo dedica Libertadores a familiar que faleceu na véspera da final

Danilo dedica Libertadores a familiar que faleceu na véspera da final

por leonardocosta
0 comentários
danilo-dedica-libertadores-a-familiar-que-faleceu-na-vespera-da-final

Autor do gol do título da Libertadores, Danilo dedicou a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, neste sábado (29), aos familiares. Emocionado após o 1 a 0 em Lima, no Peru, o defensor revelou que uma tia faleceu na véspera da decisão, o que impediu que seu pai estivesse no Estádio Monumental.

“Não é segredo para ninguém que eu sou flamenguista, o quanto eu queria voltar e jogar no Flamengo. Era minha prioridade. Hoje é um dia especial, ontem meus pais e meus irmão vinham pro jogo, e minha tia faleceu. Ele, meu pai, teve que voltar. Ele é flamenguista. Queria dedicar a vitória à minha família, mas para ele em especial”, afirmou ao “getv”.

Danilo conquistou a segunda Libertadores em sua carreira. O defensor foi campeão em 2011 pelo Santos, também sendo decisivo na final contra o Peñarol.

“Sempre imaginei chegar longe, mas não sabia que seria tão difícil. Falei no vestiário do sacrifício que temos, mas cada um tem os sacrifícios que ninguém vê. Pedi que colocassem o ânimo nesses sacrifícios. Eu levo um edema desde o primeiro jogo contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O Leo (Ortiz) se dedicou e estava tentando. Você pode sonhar e pode realizar.”

Surpresa na final

Antes de tornar-se herói da Nação, Danilo pôde ser considerado a “surpresa” da formação inicial do Flamengo. O camisa 13 substituiu Léo Ortiz, que ficou no banco.

Em recuperação de lesão no tornozelo direito desde 29 de outubro, Ortiz trabalhou com o grupo nos dias que antecederam a final, mas Filipe Luís optou por não escalá-lo.

O gol do título

Aos 21 minutos do segundo tempo, Arrascaeta cobrou escanteio pelo lado direito. Danilo subiu sozinho na área e cabeceou forte: a bola ainda bateu na trave esquerda de Carlos Miguel antes de entrar. Foi o quarto gol do defensor em 34 partidas pelo Flamengo.

Com o gol no Monumental de Lima, Danilo passa a integrar uma seleta lista ao lado de Zico e Gabigol. São os únicos jogadores a marcarem gols pelo Flamengo em finais de Libertadores.

Danilo já decidiu a Libertadores em 2011

A vitória neste sábado (29) garantiu a Danilo a segunda taça da Libertadores de sua carreira. Em 2011, o defensor foi campeão pelo Santos em cima do Peñarol – e também foi decisivo.

Aos 43 minutos do segundo tempo da partida de volta, no Pacaembu, Danilo fez o gol da vitória do Santos por 2 a 1. Os times haviam empatado em 0 a 0 no Centenario, em Montevidéu.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Todos os Direitos Reservados  – 2025 – PORTAL 82 –  Desenvolvido Por: Nucleus Sistemas.