Lar Politica Moraes autoriza preso por fraude em cartão de vacina ir a evento do filho

Moraes autoriza preso por fraude em cartão de vacina ir a evento do filho

por Redação
0 comentários
moraes-autoriza-preso-por-fraude-em-cartao-de-vacina-ir-a-evento-do-filho

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o militar Sérgio Rocha Cordeiro, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), a comparecer nos eventos ligados a formatura do filho.

“Ressalte-se o caráter provisório da presente decisão, que não dispensa o requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ele impostas”, escreveu Moraes.

Ele está preso e indiciado por inserir informações falsas no cartão de vacina do ex-presidente.

A autorização permite deslocamentos entre os dias 19 e 21 de fevereiro. Neste período ele deverá ser monitorado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, que terá de enviar ao STF um relatório do monitoramento eletrônico no prazo de 48 após o fim do último evento.

Sérgio Rocha Cordeiro é capitão da reserva e atuava como assessor especial da Presidência desde o começo do governo Bolsonaro. Chegou ao Palácio do Planalto depois de atuar no gabinete de Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

O cargo dele era o mais alto no assessoramento do Executivo: ele recebia mais de R$ 16 mil por mês.

Cordeiro era visto como uma pessoa “bastante discreta”. Foi na casa dele que Bolsonaro fez suas lives durante a campanha eleitoral do ano passado, depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proibiu o chefe do Executivo de fazer as transmissões a partir do Palácio da Alvorada.

O militar também foi nomeado como assistente de Bolsonaro no pós-mandato e esteve nos Estados Unidos com o ex-presidente nos primeiros meses de 2023.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Todos os Direitos Reservados  – 2025 – PORTAL 82 –  Desenvolvido Por: Nucleus Sistemas.