Sa√ļde MAIS SA√öDE

Renan Filho inspeciona obras e anuncia a entrega da UPA Jaraguá para outubro

Por Vanessa Silva

13/09/2021 às 15:48:18 - Atualizado h√°
Carla Cleto

O governador Renan Filho inspecionou, na manhã desta segunda-feira (13), as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Jaraguá. Na ocasião, ele anunciou a entrega do equipamento. "Vamos entregá-la funcionando para as pessoas em outubro", garantiu.

A UPA do Jaragu√° ser√° do tipo do 3, or√ßada em R$ 6,2 milh√Ķes e custeada com recursos próprios do Governo Estado. Quando estiver pronta e em funcionamento ser√° capaz de realizar 350 atendimentos di√°rios, totalizando 10.500 mensais. O prédio fica ao lado da Superintend√™ncia Regional da Polícia Federal em Alagoas.

A unidade de saúde ser√° refer√™ncia para os moradores do 1¬ļ Distrito de Saúde, formado pelos bairros Po√ßo, Ponta da Terra, Paju√ßara, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras, além do próprio Jaragu√°. Renan Filho recordou que, ao assumir o Governo do Estado, em 2015, Maceió era a única capital do Brasil que n√£o possuía UPA em funcionamento.

"O Governo do Estado entregou quatro UPAS e est√° fazendo mais tr√™s: essa do Jaragu√°, uma outra na cidade Universit√°ria, na parte alta da capital, e uma terceira nas imedia√ß√Ķes da orla lagunar, na Ch√£ da Jaqueira, de maneira que atenderemos toda a capital", citou Renan Filho.

Inauguração

Com as obras em fase de conclus√£o, a UPA que est√° sendo erguida no Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universit√°ria, parte alta de Maceió, ser√° inaugurada na próxima segunda-feira (20). O equipamento também é do tipo III e foi or√ßado em R$ 6,2 milh√Ķes.

Assim como as UPAS do Jacintinho, do Tabuleiro do Martins e de Jaragu√°, a unidade de Santa Maria est√° sendo construída com recursos próprios do Governo de Alagoas, que também garantir√° o custeio do equipamento de saúde. A unidade ter√° capacidade para atender até 350 pacientes por dia, totalizando 10.500 atendimentos mensais.

Fonte: Assessoria
Comunicar erro
Portal 82

© 2021 Portal 82 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal 82