Maceió MERENDA

Prefeitura faz nova entrega de kits da agricultura familiar para 54 mil alunos de Maceió

Por Vanessa Silva

03/12/2021 às 16:57:59 - Atualizado h√°
Secom Maceió

Uma merenda escolar rica em nutrientes é fundamental para a fixa√ß√£o do conteúdo e estímulo das pr√°ticas educacionais. Entendendo a import√Ęncia da nutri√ß√£o para o desenvolvimento dos alunos, a Secretaria Municipal de Educa√ß√£o (Semed), far√° nas escolas da rede, nos dias 7 e 9 de dezembro, a entrega de novos 54 mil kits de alimenta√ß√£o da agricultura familiar contendo leite em pó, batata-doce, laranja lima, abacaxi e banana prata.

A entrega dos kits de alimenta√ß√£o fazem parte de uma conquista recente da gest√£o do prefeito JHC, no qual a Prefeitura de Maceió aplicou 41% dos recursos do Programa Nacional de Alimenta√ß√£o Escolar (Pnae) na agricultura familiar, sendo a primeira vez em que a meta de 30% estabelecida pelo governo federal é ultrapassada no município.

Essa é a primeira das quatro remessas de entregas do kit de alimenta√ß√£o da agricultura familiar que a Educa√ß√£o planeja para os estudantes da Rede. A previs√£o é que as primeiras duas primeiras entregas ocorrer√£o ainda no m√™s de dezembro enquanto a outra metade est√° prevista para o ano que vem.

A coordenadora do Setor de Nutri√ß√£o da Semed, Anna Carla Luna, explica que a entrega dos Kits da agricultura familiar tem como objetivo trazer o benefício de uma alimenta√ß√£o regida pelos padr√Ķes de qualidade da prefeitura, afim de nutrir os alunos da rede municipal de ensino.

"Essa compra tem dois objetivos: promover o desenvolvimento sustent√°vel por meio da possibilidade dos agricultores venderem para o município e beneficiar os nossos alunos com a alimenta√ß√£o de qualidade. Além disso, a entrega desses kits cumpre a legisla√ß√£o que prev√™ no mínimo 30% de recurso a ser destinado para a agricultura familiar. S√£o produtos regionais que ser√£o entregues, lembrando que além desse kit ainda manteremos a refei√ß√£o na escola", destacou Anna.

A coordenadora ressalta ainda a import√Ęncia de pais e respons√°veis pelos alunos ficarem atentos às informa√ß√Ķes referentes as entregas dos kits na escola.

"Durante o período de entrega, os pais de alunos poder√£o adquirir a alimenta√ß√£o dentro da escola onde o estudante est√° alocado, o hor√°rio de busca ser√° inteiramente combinado com o diretor ou diretora da unidade de ensino, é importante que os pais se mantenham atualizados. Temos cerca de 54 mil alunos na rede e todos ser√£o contemplados. Ser√£o duas remessas esse ano e duas ano que vem", concluiu.

Fonte: Assessoria
Comunicar erro
Portal 82

© 2022 Portal 82 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal 82