Alagoas Confira

Renan Filho destaca avanço das obras da UPA Chã da Jaqueira: "será a 7ª que entregaremos na capital"

Por Redação

06/01/2022 às 11:19:46 - Atualizado há

Ao comentar por meio das redes sociais sobre os investimentos de sua gestão no setor de saúde do Estado, o governador Renan Filho (MDB) destacou o avanço das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo construída no bairro Chã da Jaqueira. Segundo ele, será o sétimo equipamento a ser entregue em breve em Maceió.

"As obras da UPA Chã da Jaqueira seguem a todo vapor para ser entregue nos próximos meses. São R$ 6,2 milhões investidos com recursos próprios, para atender mais de 10 mil pacientes por mês. Essa será a 7ª UPA que entregaremos na capital. É inacreditável pensar que há mais de 4 décadas Maceió só contava com o HGE, né?", postou o gestor em seu perfil no Instagram. VEJA VÍDEO

Maceió conta com as UPAs Jacintinho, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e Jaraguá, construídas integralmente com recursos próprios do Governo do Estado. A capital tem, ainda, as UPAs Trapiche e Benedito Bentes, que foram equipadas pelo Estado e entregues à população. O governo do Estado também inaugurou a UPA Arapiraca.

Assim como as UPAs já em funcionamento, a unidade da Chã da Jaqueira vai contar com leitos de observação e de urgência, sendo referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia. Em sua estrutura, a UPA vai dispor de consultórios, serviço de exames de raios-X e eletrocardiograma, além de salas de gesso, nebulização e laboratório de análises.

A nova unidade irá funcionar de domingo a domingo, 24 horas por dia e pretende atender 350 usuários diariamente, mediante classificação de risco. Além de pacientes com crise de hipertensão, suspeita de infarto e derrame, a UPA deve assistir àqueles que apresentem febre alta e pequenas fraturas.

Comunicar erro
Portal 82

© 2022 Portal 82 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal 82