Educação EDUCAÇÃO

Indígenas e quilombolas já podem concorrer a bolsas em curso superior

Estão abertas, de ontem até 28 de fevereiro, as inscrições para o Programa de Bolsa Permanência (PBP), voltado para estudantes...

Por Redação

25/01/2022 às 07:08:04 - Atualizado h√°

Est√£o abertas, de hoje (24) até 28 de fevereiro, as inscri√ß√Ķes para o Programa de Bolsa Perman√™ncia (PBP), voltado para estudantes ind√≠genas e quilombolas matriculados em cursos de gradua√ß√£o presencial ofertados por institui√ß√Ķes federais de ensino superior.


As inscri√ß√Ķes devem ser feitas na p√°gina do Sistema de Gest√£o da Bolsa Perman√™ncia (SISBP), disponibilizada no site do Ministério da Educa√ß√£o (MEC). Para acess√°-la, clique aqui.


O MEC pede aos interessados que fiquem atentos às regras que constam na Portaria n¬ļ 389, de 2013.


Segundo o ministério, a an√°lise da documenta√ß√£o comprobatória de elegibilidade do estudante e a aprova√ß√£o do cadastro no SISBP dever√£o ser feitas pelas institui√ß√Ķes federais de ensino superior de hoje até 31 de mar√ßo.

O sistema prev√™ concess√£o de bolsas para estadia de estudantes de gradua√ß√£o em institui√ß√Ķes federais de ensino superior, de forma a minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para perman√™ncia e diploma√ß√£o dos alunos em situa√ß√£o de vulnerabilidade socioeconômica, em especial, ind√≠genas e quilombolas.

A distribui√ß√£o das vagas considera o "quantitativo de alunos matriculados e o quantitativo de alunos cadastrados no programa" pelas institui√ß√Ķes federais de ensino superior no término do exerc√≠cio anterior.


O governo disponibilizou uma p√°gina com informa√ß√Ķes sobre o programa. Para acess√°-la, clique aqui.

Comunicar erro
Portal 82

© 2022 Portal 82 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal 82