Maceió ASSISTÊNCIA

Mais de 1.500 famílias de Maceió são beneficiadas pelo Primeira Infância Cidadã, destaca Carlos Jorge

Por Redação

13/05/2022 às 12:22:01 - Atualizado há

O secretário municipal de Assistência Social de Maceió, Carlos Jorge, reforçou por meio das redes sociais a importância do programa Primeira Infância Cidadã para milhares de famílias. Segundo ele, já são mais de 1.500 famílias beneficiadas pelo programa na capital alagoana.


"Ano passado, foi a primeira vez que o Programa Criança Cidadã liderado pela Secretaria de Assistência Social, que faz parte do Programa Criança Feliz do @governodobrasil, ultrapassou sua meta de atendimento. São mais de 1.500 famílias atendidas através do programa, e nossa meta agora é ampliar!", postou o gestou em seu perfil no Instagram.

Esta semana cerca de 50 famílias assistidas pelo programa receberam kits de Literacia Familiar, que estimulam desde cedo a leitura de forma lúdica e participativa, o que faz as crianças chegarem mais preparadas aos anos iniciais do Ensino Fundamental, além de fortalecer o vínculo familiar entre pais e filhos. O evento aconteceu no auditório da Escola Nosso Lar I, na Ponta Grossa.


"E como recompensa deste resultado, estamos tendo novas conquistas, foram entregues kits novinhos de literacia familiar para todas os atendidos pelo programa. E estamos participando de uma seleção liderada pelo Banco Mundial @bancomundial para alavancar ainda mais o que estamos fazendo em Maceió através da gestão do prefeito @jhc4040 e @prefeiturademaceio. Nossas crianças são o futuro e lutamos todos os dias por elas", assinala Carlos Jorge.


O programa Primeira Infância Cidadã foi escolhido para participar de um projeto piloto da Secretaria de Alfabetização, do Ministério da Educação, e a Secretaria Nacional de Atenção à primeira infância, do Ministério da Cidadania. O projeto visa promover as práticas de literacia familiar entre os beneficiários, integrando ações do Programa Conta pra Mim às visitas domiciliares.


Comunicar erro
Portal 82

© 2022 Portal 82 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal 82