Lar Região Pavanato monta tenda na USP e acaba em confusão com estudantes

Pavanato monta tenda na USP e acaba em confusão com estudantes

por thomaz.sousa
0 comentários
pavanato-monta-tenda-na-usp-e-acaba-em-confusao-com-estudantes

Uma briga generalizada entre estudantes da Universidade de São Paulo (USP) e o vereador Lucas Pavanato (PL) ocorreu nesta quarta-feira (4), em um espaço da instituição.

A confusão começou após o parlamentar instalar um estande em área pública do campus com uma placa afirmando que “aborto é assassinato”. 

Veja vídeo:

A assessoria do vereador informou que a iniciativa tinha como objetivo dialogar com os estudantes.

Segundo a equipe, a tenda foi montada “nos moldes do Turning Point USA, de Charlie Kirk”, mas a ação acabou resultando em um episódio de violência. 

A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado no 93º Distrito Policial, no Jaguaré.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois alunos ficaram feridos e passarão por exame de corpo de delito no IML, mas ninguém foi detido. 

Em nota, a USP afirmou que repudia qualquer tipo de violência que imponha restrições ao exercício da liberdade de opinião, dentro dos limites da convivência republicana. 

A atitude do vereador repercutiu nas redes sociais.

O deputado estadual Guilherme Cortez (Psol) criticou a ação. “Esse é o circo que o vereador Lucas Pavanato montou na USP para fazer vídeos provocando adolescentes. Mas, se perguntar como a universidade é financiada, ele não sabe”, afirmou. 

O DCE Livre da USP, o Diretório Central dos Estudantes, também divulgou nas redes sociais uma publicação de um estudante que registrou um boletim de ocorrência contra o vereador. “Mais uma vez Pavanato e a extrema-direita indo na USP agredir e intimidar estudantes”, anunciou o aluno.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Todos os Direitos Reservados  – 2025 – PORTAL 82 –  Desenvolvido Por: Nucleus Sistemas.