Lar Brasil Anvisa proíbe a entrada de canetas emagrecedoras no Brasil

Anvisa proíbe a entrada de canetas emagrecedoras no Brasil

por Redação
0 comentários

Anvisa proibiu a fabricação, distribuição, importação, propaganda e venda de alguns medicamentos agonistas de GLP-1, popularmente chamados de “canetas emagrecedoras”. A decisão foi motivada pela ausência de registro sanitário na Agência, o que significa que sua qualidade, eficácia e segurança não foram avaliadas no Brasil.

A proibição visa coibir o aumento de propagandas e vendas irregulares desses produtos, especialmente na internet. A Anvisa alertou que o uso de medicamentos não aprovados dificulta o rastreamento de eventos adversos e impede medidas regulatórias.

Os medicamentos sem registro no Brasil só podiam ser importados em situações excepcionais, para uso pessoal e com prescrição médica. No entanto, com a proibição específica da Anvisa, a importação fica suspensa em qualquer situação.

Produtos Atingidos pelas Resoluções:

  • T.G. 5 (RE 4.030)
  • Lipoless (RE 3.676)
  • Lipoless Eticos (RE 4.641)
  • Tirzazep Royal Pharmaceuticals (RE 4.641)
  • T.G. Indufar (RE 4.641)

A Agência reforçou que, no país, agonistas de GLP-1 aprovados só podem ser vendidos com prescrição médica e retenção da receita. Além disso, a venda de medicamentos com bula em língua estrangeira é proibida, aumentando o risco de falsificação e erros de uso.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Todos os Direitos Reservados  – 2025 – PORTAL 82 –  Desenvolvido Por: Nucleus Sistemas.